Ambiental Ceará inicia obras no município de Nova Olinda - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Ambiental Ceará inicia obras no município de Nova Olinda

Ambiental Ceará inicia obras no município de Nova Olinda

Compartilhar isso

 

Foto: Ascom Ambiental Ceará
Mais de mil moradores serão beneficiados com as primeiras intervenções

Redação

As obras de esgotamento sanitário em Nova Olinda foram iniciadas nesta terça-feira (12), pela Ambiental Ceará. Mais de mil moradores serão beneficiados com as primeiras intervenções. A ação faz parte do projeto de universalização do acesso à coleta e ao tratamento de esgoto, na Parceria Público-Privada firmada entre a empresa e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Esta é a primeira etapa do processo para que residências da localidade tenham acesso à rede de esgoto. No total, serão implantados 2 km de novas redes coletoras no bairro Piçarreira. Essa estrutura irá permitir a conexão de 300 imóveis ao sistema de esgotamento sanitário.

“Nesta parceria com a Cagece, a Ambiental Ceará tem o compromisso de universalizar o esgotamento sanitário em 24 cidades cearenses, garantindo o acesso à rede de esgoto para milhares de pessoas. Assim, levamos também mais dignidade, saúde e qualidade de vida para a população”, afirma Carolina Serafim, diretora de Relações Institucionais da Ambiental Ceará com foco no Cariri.

A Parceria Público-Privada (PPP) estabelecida entre a Cagece e a Ambiental Ceará visa de cumprir as metas estabelecidas pelo Novo Marco Legal do Saneamento, que determina que 90% da população tenha acesso à coleta e ao tratamento de esgoto até o ano de 2033. O projeto beneficia 24 cidades, com atendimento a 4,3 milhões de pessoas. Na operação, ampliação e manutenção do sistema de esgotamento sanitário destas cidades serão investidos R$ 6,2 bilhões.

Até agora, 17 municípios das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri estão, desde maio, com o sistema de esgotamento sanitário sendo operados pela Ambiental Ceará. Os outros sete municípios, incluindo Fortaleza, estão na fase de operação assistida, período em que a Ambiental Ceará recebe da Cagece informações técnicas sobre as regiões onde atuará.

miseria.com.br

14.09.2023