Paulo Junior
Em comunicado feito nas redes sociais nesta quinta-feira (28), a Associação Cultural Irmãos Aniceto (Acia) relatou a morte do Mestre Azul, integrante da banda cabaçal. Observa-se que não foi apontado qual a causa do falecimento do artista. Conhecido como Mestre Azul, ele tinha como nome de batismo José Vicente da Silva.
Detalhes trazidos por integrantes da Acia dão conta de que o mestre Azul faria uma apresentação nesta quinta-feira, porém, em face do longo atraso dele para comparecer ao local em que o vento seria realizado, membros da Associação foram até sua residência. E, ao chegar no endereço, encontraram o José Vicente já sem vida.
“É com o mais profundo pesar que noticiamos o falecimento, agora pela manhã, do Mestre Azul, como era conhecido José Vicente da Silva, integrante da banda cabaçal dos irmãos Aniceto. Por momento, todo corpo diretor da Associação Cultural dos Irmãos Aniceto (Acia) está envolto nos trâmites e comunicará sobre a cerimônia de velório e enterro”, diz um trecho da nota.
Pontua-se que banda cabal dos Irmãos Aninceto é um dos marcadores culturais mais fortes e vibrantes do Cariri cearense. Formada inicialmente em 1815, por José Lourenço da Silva, o Aninceto, a banda tem mais de 200 anos de história e um legado seguidamente mantido e atualizado.
miseria.com.br
Cariri Ativo
29.09.2023