Autor Mirla Nobre
Um motorista avançou o bloqueio de segurança e quase atropelou fiéis durante uma caminhada dos festejos da padroeira do distrito de Siupé, em São Gonçalo do Amarante, a 62 quilômetros de Fortaleza. O caso aconteceu na última sexta-feira, 1º, nas comemorações para Nossa Senhora da Soledade. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o condutor avançou na via em que era realizada a celebração.
Nas imagens, é possível ver o momento que os fiéis correm para a lateral da pista para não serem atingidos pelo condutor, que estava em alta velocidade. Um homem, que participava da caminhada, chegou a jogar uma pedra na direção do veículo, que não foi atingido.
Em nota, a Polícia Civil do Ceará informou que apura as circunstâncias de uma ocorrência de direção perigosa. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas. O caso é investigado pela Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante. As autoridades não informaram se o condutor já foi localizado e se no dia ele estava alcoolizado.
O POVO procurou a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, neste domingo, 3, para saber detalhes sobre o caso, e aguarda resposta.
Veja vídeo
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
opovo.com.br
04.09.2023


