Paulo Junior
Foi estabelecido que as emendas ao orçamento geral da União de 2024 terão novo prazo para serem definidas. A data limite era a última sexta-feira (24), porém, o Congresso Nacional aprovou a extensão e o novo limite é o dia 1° de dezembro. Porém, a bancada cearense trabalha com um prazo mais curto, e deseja definir todas as indicações até hoje (29). De acordo com os parlamentares isso se dá em face da necessidade de cadastrar todas os apontamentos no sistema de destinação de recursos.
“Eu pedi que todo mundo me mande os ofícios na terça (28) à noite – alguns vão atrasar, vão mandar na quarta –, para que eu tenha a quarta-feira para corrigir distorções. Por exemplo, acontecem muitos erros de cálculo porque alguns mandam números quebrados, […] aí eu tenho que somar nos centavos todo mundo porque dá muita inconsistência nisso”, declarou o coordenador do bloco cearense no Congresso, o deputado federal Eduardo Bismarck (PDT).
Lembra-se que no dia 21 deste mês a bancada do Ceará reuniu-se e definiu boa parte das destinações de recurso. Pontua-se que os parlamentares cearense terão que destinar conjuntamente um montante equivalente a R$316 milhões. Todavia, mesmo com boa parte dos encaminhamentos aprovado pela maioria dos membros, a bancada ainda diverge sobre o endereçamento de metade dos recursos para o Governo do Estado. Elmano de Freitas (PT) vem apelando que bancada envie 50% dos recursos para o setor de oncologia.
miseria.com.br
Cariri Ativo
29.11.2023