Cid Gomes diz que às vezes se vinga de adversários 'só na imaginação' - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Cid Gomes diz que às vezes se vinga de adversários 'só na imaginação'

Cid Gomes diz que às vezes se vinga de adversários 'só na imaginação'

Compartilhar isso

 

Cid Gomes, senador cearense Crédito: AURÉLIO ALVES
Fala do senador ocorre em meio a declarações de "ter sido" escolhido como adversário por Ciro e André Figueiredo

Autor Guilherme Gonsalves

Em meio a um processo de saída após meses de embates no PDT, o senador Cid Gomes, declarou que não se move por antagonismo, mas que por tentação da natureza humana ouve vozes "do capeta" que instigam a agir contra adversários

"Eu não me movo por antagonismo. É claro que a natureza humana lhe tenta, fica aquela vozinha do capeta lhe dizendo: 'Você tem que fazer isso com ele, você tem que dar uma lição'", disse na terça-feira, 22.

Nesta metáfora, Cid então afirmou que, ao longo da vida pública, conseguiu atingir mecanismos de inibir o "capetinha". O senador declarou que a vingança, por vezes, é apenas imaginativa, mas que já o satisfaz.

"Eu, ao longo dos meus 40 anos de vida pública, consegui atingir mecanismos de inibir o capetinha. Às vezes a minha vingança é só imaginativa. Eu imagino a vingança e me dou por satisfeito. Pronto, atendi o capeta, só na imaginação e vou fazer aquilo que acho correto e racional", disse.

A fala do senador ocorre após ser questionado se enxerga como adversários o seu irmão Ciro Gomes, o presidente nacional do PDT, André Figueiredo e o prefeito de Fortaleza, José Sarto.

Cid declarou que eles o escolheram como adversário. De acordo com ele, o partido repete o mesmo erro da eleição de 2022 que causou o racha, isto é, colocar projetos pessoais acima dos coletivos.

Com informações de João Paulo Biage, correspondente O POVO em Brasília

opovo.com.br

Cariri Ativo

23.11.2023