Legenda: Apesar do convite, o presidente brasileiro não deve comparecer a posse do presidente argentinoFoto: Patricia de Melo Moreira e Juan Mabromata/AFPA cerimônia está marcada para ocorrer no próximo dia 10 de dezembro
O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar da sua posse no dia 10 de dezembro. O convite foi entregue pela deputada eleita Diana Mondino, futura chanceler, enviada para se reunir com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, em Brasília, neste domingo (26).
Em carta entregue, o argentino deseja um "trabalho frutífero e construção de laços" durante o seu período no comando do país vizinho e o mandato de Lula no Brasil.
De acordo com Diana Mondino, a conversa com o ministro das Relações Exteriores "foi excelente". As informações são do Estadão.
Apesar do convite, Lula não deve comparecer à posse de Milei. Durante a campanha eleitoral, o argentino chegou a chamar o presidente brasileiro de "comunista" e disse que não se reuniria com Lula em caso de vitória.
Além disso, o petista apoiou abertamente o rival derrotado de Milei, o peronista Sergio Massa. Um representante brasileiro diplomático deve comparecer à cerimônia de posse de Milei.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
27.11.2023