Professora municipal morre atropelada por ônibus escolar em Pacoti, no Interior do Ceará - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Professora municipal morre atropelada por ônibus escolar em Pacoti, no Interior do Ceará

Professora municipal morre atropelada por ônibus escolar em Pacoti, no Interior do Ceará

Compartilhar isso

 

Legenda: Djanira Marinho era professora municipal de Pacoti
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Djanira Marinho do Nascimento ensinava na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Sebastião


Escrito por Redação

Uma professora da rede municipal de Pacoti morreu na tarde dessa quarta-feira (22) após ser atropelada por um ônibus escolar em marcha à ré. Em pesar pelo falecimento de Djanira Marinho do Nascimento, 59, a Prefeitura da cidade decretou luto de três dias e as aulas desta quinta (23) foram suspensas.

"Lamentamos profundamente a sua partida e desejamos todo o conforto necessário aos familiares e amigos, que tanto sofrem a dor da perda neste momento. Que Deus a receba de braços abertos em sua morada. Nossas condolências", comunicou a Prefeitura no Instagram.


Familiares de Djanira, no entanto, responsabilizam o Executivo municipal pela morte da professora. Meiriane Soares, uma das filhas da vítima, denunciou que o ônibus envolvido no atropelamento não possuía câmera de ré e retrovisor — recursos que poderiam ter evitado a morte.

"E o local da ré [era] totalmente inadequado e estreito", reforçou. Ainda de acordo com Meiriane, a mãe estava em uma moto quando foi atingida pelo veículo.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que a vítima estava em uma motocicleta e que morreu no local. "O motorista do veículo se apresentou na delegacia após o acidente e prestou esclarecimentos", acrescentou o órgão.

O caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima fatal e será investigado pela Delegacia Municipal de Guaramiranga, que responde pelas ocorrências em Pacoti.

SERVIDORA HÁ 40 ANOS

Djanira Marinho era professora aposentada e trabalhava como temporária na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Sebastião, em Morada Nova. Segundo Meiriane, sua filha, ela tinha 40 anos de serviços prestados à Prefeitura.

A EMEF São Sebastião prestou condolências nas redes sociais. "É com profundo pesar que a nossa escola, por meio do seu núcleo gestor, se solidariza com a família de Djanira Marinho, professora da escola São Sebastião e avó de nossa aluna Ariela Damares", comunicou.

diariodonordeste.verdesmares.com.br

Cariri Ativo

24.11.2023