Sindicato dos Médicos do Ceará visita o Cariri para apurar denúncias - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Sindicato dos Médicos do Ceará visita o Cariri para apurar denúncias

Sindicato dos Médicos do Ceará visita o Cariri para apurar denúncias

Compartilhar isso

 

                                                                               Foto: Guto Vital
O órgão está no Cariri desde o dia 27, para ouvir as demandas da categoria, averiguar denúncias e também apresentar as ações e benefícios da entidade.

Raiana Lucas

A TV Miséria esteve na manhã desta quarta-feira (29), para conversar com representantes do Sindicato dos Médicos do Ceará, que estão no Cariri desde o dia 27, para ouvir as demandas da categoria, averiguar denúncias e também apresentar as ações e benefícios da entidade.

Edmar Fernandes, diretor do sindicato e também representante da Federação dos Médicos do Brasil explicou que o Cariri é segundo maior polo de médicos e de medicina do estado, o que motiva a vinda do órgão. “Constantemente nós estamos visitando municípios, unidades de saúde, lembrando que só no estado do Ceará são mais de 2100 só de pós-saúde. A gente procura se aproximar do colega médico para saber como está as condições dele, o trabalho dele, e também para ofertar os serviços de ter o sindicato em defesa dele”, destacou Edmar.

Foram visitados o Hospital Regional do Cariri (HRC), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do  Limoeiro e da Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, além do Hospital Santo Antônio e o Hospital do Coração do Cariri, em Barbalha. Maurício Granja, também diretor do sindicato, foi o responsável por receber as denúncias da categoria na região. Entre as diversas denúncias, como de assédio, violência, das condições insalubres, atraso de salários,e também das condições das unidades, que foi classificada pelo diretor como calamitosa.

Na visita à UPA Limoeiro, foi verificado que a equipe médica está sobrecarregada. Dr. Maurício, disse que será encaminhado ofício às autoridades competentes cobrando condições de trabalho e de atendimento adequadas. Já em relação a UPA Lagoa Seca, a visita constatou completo estado de abandono, onde o equipamento, que serviu à população durante a pandemia da Covid-19, está esquecido pelo poder público. A secretaria de saúde do município será notificada para que esclarecimentos sejam prestados.

A novidade para a categoria é de que sindicato agora possui uma sede no Cariri, para atendimento relacionados à assessoria jurídica, administrativa, ou de formalização de denúncias. O escritório fica localizado na Avenida Leão Sampaio, 1300, no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte.

ASSISTA:

miseria.com.br

Cariri Ativo

30.11.2023