Raiana Lucas
Morreu na noite dessa terça-feira (5), o médico e ex-prefeito de Quixelô, José Ilo Alves Dantas, em Fortaleza, aos 81 anos. Ele estava hospitalizado há 38 dias, em uma unidade de saúde privada no bairro Meireles. Durante esse período, contraiu uma infecção hospitalar e não resistiu.
A notícia foi divulgada por seu filho, o deputado estadual Agenor Neto (MDB), que expressou seu pesar pela perda do pai. Segundo ele, José Ilo lutou por quase 17 anos contra uma doença que começou com um problema na aorta.
José Ilo Dantas nasceu na Paraíba, na cidade de Antenor Navarro, e se formou em medicina e se especializou em otorrinolaringologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ingressou na política em 1988, quando foi eleito prefeito de Quixelô. Foi também secretário de Saúde de Quixelô e de Iguatu. Em 2006, foi eleito deputado estadual com quase 50 mil votos, mas teve que se licenciar para tratar da saúde.
O velório de José Ilo Dantas foi realizado na Funerária Ternura, no bairro Aldeota, em Fortaleza, das 6h às 8h desta quarta-feira (6). Também haverá eventos de despedida nos municípios de Iguatu e de Quixelô.
miseria.com.br
Cariri Ativo
07.12.2023