Autor Denilson Rodrigues
A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) prendeu no final da tarde desta segunda-feira, 15, os dentistas Francisco Jonhatan Alves e Savana Oliveira, casal suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra Laísa do Nascimento Andrade, de 26 anos. O caso foi registrado na última sexta-feira, 12, em Juazeiro do Norte. Na ocasião, a vítima foi atingida por um objeto perfurocortante por dois homens na própria loja.
Jonhatan é o principal suspeito de ser o mandante do crime, e ainda não há certeza de qual teria sido o papel da sua esposa. A principal linha de investigação aponta que a tentativa de assassinato teria sido motivada por uma causa trabalhista, movida pela lojista contra a clínica odontológica da qual Jonhatan e Savana são proprietários.
De acordo com o delegado Helder Ramos, da Polícia Civil, outras hipóteses de motivação não são descartadas. “A Polícia Civil não vai interromper os trabalhos agora. A gente quer sim obter mais informações para checarmos se essa é a real motivação, ou se há algo mais por trás”, declarou durante coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira, 15.
As informações obtidas pela Polícia, através dos depoimentos e do Setor de Inteligência, apontam que o casal teria arquitetado o crime, que contou com as participações de Carlos Alberto Evangelista, 42 anos, Marcelo Barbosa de Almeida, 25 anos, e José Pedro das Chagas, 31 anos.
Carlos Alberto, que já foi solto em audiência de custódia, teria sido o intermediador e responsável por ter contratado os outros dois homens para realizarem o atentado. Quem desferiu os golpes de faca no pescoço da vítima foi José Pedro das Chagas, conhecido como o “Paulista”, que possui antecedentes criminais.
Entre o sábado, 13 e o domingo, 14, tanto o Marcelo Barbosa quanto o José Pedro foram presos. Ainda conforme as investigações, o casal pagaria R$ 5 mil, valor que seria dividido entre os três e que não foi pago, já que eles não tiveram êxito durante a tentativa.
A Polícia Civil declarou que outras informações sobre o caso serão repassadas em coletiva à imprensa nesta terça-feira, 14.
Lojista segue internada em estado grave
Laísa segue internada no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, e se encontra em estado grave.
opovo.com.br
Cariri Ativo
16.01.2024