Autor Gabriela Monteiro
O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, durante a assinatura das ordens de serviço da Ferrovia Transnordestina entre Acopiara, Piquet Carneiro e Quixeramobim nesta terça-feira, 23, que assinará a ordem de serviço para duplicação da BR-116, no trecho entre Pacajus e Chorozinho.
O documento será assinado na próxima terça-feira, 6, e o trecho que será duplicado vai do município de Pacajus e vai até a localidade de Timbaúba dos Marinheiros, nas proximidades do Triângulo de Chorozinho. Esta é a maior rodovia do País, que vai de Fortaleza até Rio Grande do Sul.
“Nós fizemos a licitação [em agosto de 2023] e no dia 6 de fevereiro nós vamos assinar a ordem de serviço para fazer a duplicação”, anunciou Elmano em seu discurso. A obra, que teve licitação feita em agosto de 2023, será realizada com o recurso do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e, ao todo, será duplicada até o município de Tabuleiro do Norte.
Procurado pelo O POVO, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) informou que o foco é a duplicação do segmento que liga as localidades de Pacajus à Boqueirão do Cesário e que a obra será dividida em três lotes, sendo eles:
Em relação aos lotes 2 e 3, o órgão informou que ambos são objetos de estudo técnico por parte do DNIT e que a previsão é que as licitações para estes sejam apresentadas no fim do primeiro semestre de 2024.
Já o trecho que liga Boqueirão do Cesário e Tabuleiro do Norte ainda é objeto de edital de licitação para que a empresa responsável seja contratada para realizar o projeto básico/executivo para a execução das obras de adequação de capacidade, restauração, melhorias de segurança e eliminação de pontos críticos na rodovia.
Atualizada às 16h30min
opovo.com.br
Cariri Ativo
25.01.2024


