Malafaia aluga trio elétrico para evento de Bolsonaro em São Paulo - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Malafaia aluga trio elétrico para evento de Bolsonaro em São Paulo

Malafaia aluga trio elétrico para evento de Bolsonaro em São Paulo

Compartilhar isso

 

Bolsonaro e Silas Malafaia, pastor Crédito: Isac Nóbrega/Presidência da República
Malafaia foi um dos únicos pastores que se pronunciou e defendeu Bolsonaro sobre a operação da PF

Autor Júlia Duarte

O evento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que será realizado no dia 25 de fevereiro em São Paulo, deve contar com um trio elétrico alugado pelo pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Segundo Bolsonaro, o evento será para "rebater" o que vem sendo investigado pela Polícia Federal (PF). A organização cumpriu mandados na esteira de que Bolsonaro, ministros e outros aliados planejaram um golpe de Estado.

Além de Malafaia e Bolsonaro, devem estar presentes e discursar o senador Magno Malta (PL-ES) e os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO). É estudado que uma comitiva de cearenses também compareça ao evento.

À CNN, Malafaia confirmou que o ato será bancado pela Associação Vitória em Cristo, comandada por ele. Quando a PF mirou Bolsonaro e aliados, diversos pastores fizeram silêncio sobre a ação, ao tempo em que parlamentares criticaram as investigações. Na época, Malafaia foi um dos únicos que se pronunciou e afirmou que os demais pastores eram "covardes" pela ausência.

Ele também criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, chamado por ele de "ditador de toga". "Essa última ação dele mandando oficiais na casa de oficiais generais de alta patente, militares da ativa, prendendo gente, mandar prender o passaporte do presidente. Isso é uma vergonha", disse nas redes sociais. 

Denominada de "Tempus Veritatis", a operação visa apurar a “organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República [Bolsonaro] no poder”.

opovo.com.br

Cariri Ativo

14.02.2024