Paulo Junior
Em entrevista concedida nesse final de semana, o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) teceu inúmeras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com Gomes, o ex-presidente será preso no âmbito da Operação Tempus Veritatis. Diante dessa afirmação, o pedetista disse que espera que Bolsonaro tenha assegurado o devido processo legal, segundo ele, “como qualquer bandido”.
“Vai ser preso, mas espero que com a prudência e a franquia à qual ele tem direito, como qualquer bandido, mesmo que seja uma pessoa como ele. Qualquer bandido tem direito ao devido processo legal”, disse Ciro durante entrevista à CNN Brasil.
Pontua-se que o ex-presidente e alguns de seus aliados são investigados por suposta tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. Neste âmbito, o membro do PL já prestou vários depoimentos à Polícia Federal, ex-ministros já foram detidos.
O ex-governador cearense também teceu apontamentos sobre a postura do STF. De acordo com ele, a corte vem agindo com “estrelismo” e faz “bobagem” ao proferir tantas decisões monocráticas. O pedetista ponderou que tais atitudes ampliam a percepção social de que o STF agiria de forma ilegítima.
“Se por estrelismo continuar fazendo bobagem, com decisões monocráticas e precárias, vai só cevar o argumento que, cada vez mais, faz ilegítima, na opinião pública, a sua conduta”, argumentou Ciro Gomes.
miseria.com.br
Cariri Ativo
05.03.2024


