Legenda: Taça da Copa do Mundo feminina.
Foto: Thais Magalhães / CBF
Outras duas candidaturas disputam para ser sede do torneio
Escrito por Redação
O Brasil é oficialmente candidato a ser país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Em reunião realizada nesta quinta-fera (14), a Fifa confirmou também as candidaturas conjuntas de Estados Unidos e México e outra com Alemanha, Holanda e Bélgica. A escolha será por meio de voto aberto, durante Congresso anual da entidade, na Tailândia, no dia 17 de maio.
Cada associação nacional de futebol terá direito a um voto. Ao todo, serão 211 votantes entre as filiadas à Fifa. As escolhas de cada confederação serão divulgadas.
COPA FEMININA NO BRASIL?
O Brasil nunca recebeu o torneio e isso pode ser um ponto positivo para que o país vença a votação. Além disso, o país já possui estádios que atendem as exigências da Fifa. Fortaleza está entre as cidades que vão receber jogos da competição caso país vença a disputa.
MAIS CALENDÁRIO
A Fifa anunciou que os Mundiais Sub-17 masculino e feminino serão realizados anualmente a partir de 2025. Antes, as competições ocorriam a cada dois anos. As cinco primeiras edições do masculino serão no Catar e as cinco do feminino vão ocorrer no Marrocos.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
15.03.2024