Legenda: Ao falar dos conflitos, Francisco citou especialmente os ocorridos no Líbano, Síria, Palestina, Ucrânia e nos países africanos
Foto: Tiziana FABI / AFP
Pontífice discursou para 600 mil fiéis no Vaticano e reforçou que "a paz nunca chega por meio das armas"
Escrito por Redação
Ao ler a tradicional mensagem e bênção Urbi et Orbi na manhã deste domingo (31) de Páscoa, o Papa Francisco voltou a pedir pela paz mundial e falou dos conflitos armados que estão acontecendo no mundo. "A guerra é sempre uma derrota", disse o pontífice na Praça São Pedro, no Vaticano, para 600 mil fiéis.
Ao falar dos conflitos, Francisco citou especialmente os ocorridos no Líbano, Síria, Palestina, Ucrânia e nos países africanos. O Papa pediu a busca pelo caminho da paz em meio à guerra.
O pontífice também comentou sobre o conflito entre Israel e Hamas, apelando por ajuda humanitária em Gaza, cessar-fogo imediato e a liberação de reféns de 7 de outubro. Ele também mencionou a importância da troca de prisioneiros entre Rússia e Ucrânia, países que também protagonizam conflito.
"Quanto sofrimento vemos nos olhos das crianças! Com seu olhar, eles nos perguntam: por que tanta morte? Por que tanta destruição?", disse Francisco, que se emocionou durante a oração. "A paz nunca chega por meio das armas", disse ainda o pontífice.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
01.04.2024