CPI vai pedir quebra de contrato da Enel no Ceará - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

CPI vai pedir quebra de contrato da Enel no Ceará

CPI vai pedir quebra de contrato da Enel no Ceará

Compartilhar isso

 

Foto de apoio ilustrativo (fachada da Enel, distribuidora de energia elétrica, em Fortaleza). Crédito: Thais Mesquita em 25/04/2022
Declaração foi dada pelo relator da CPI após oitiva da direção da empresa na Assembleia Legislativa do Ceará e endossada pelo presidente da comissão

Autor Révinna Nobre

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Enel, Guilherme Landim (PDT), vai recomendar à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e ao Ministério de Minas e Energia (MME) a quebra do contrato da distribuidora de energia no Ceará.

“A quebra do contrato nós já pedimos antes para a Aneel. Eu acho que nós vamos discutir isso com todos os pares, mas eu acho que nós temos que solicitar, isso não é uma coisa simples e nós nunca imaginamos que fosse”.

A declaração foi dada após a oitiva da empresa realizada nesta quarta-feira, 24, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Segundo o parlamentar, a empresa não vem conseguindo demonstrar a melhora dos serviços no Estado.

A declaração também foi reforçada pelo presidente da CPI da Enel, Fernando Santana (PT). De acordo com o deputado estadual, o relatório será entregue para o MME até a próxima semana.

“Então nós vamos correr até a próxima semana para entregar logo ao Ministro de Minas e Energia, já que eles estão lá quase fechando o decreto, que vão soltar a nível de Brasil e nós precisamos que as nossas opiniões e as nossas solicitações também passem por análise lá no MME”, afirmou.

O relatório elaborado pela CPI será encaminhado ao Ministério como sugestões para um decreto que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve assinar com as novas regras para a concessão do serviço de distribuição de energia no País.

Com informações do jornalista Armando de Oliveira Lima

opovo.com.br

Cariri Ativo

25.04.2024