Documentário sobre Menina Benigna será exibido em festival internacional - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Documentário sobre Menina Benigna será exibido em festival internacional

Documentário sobre Menina Benigna será exibido em festival internacional

Compartilhar isso

 

Fiéis devotos da Beata Menina Benigna (Foto: Guto Vital)
O trabalho foi produzido pelo Núcleo de Documentários da TV Assembleia.

Rogério Brito

O documentário “Menina Benigna, a beata do Ceará” será exibido, nesta quarta-feira (17), de forma on-line, em um festival internacional que seleciona produções católicas realizadas ao redor do mundo: o Fire of God Film. O trabalho foi produzido pelo Núcleo de Documentários da TV Assembleia.

A equipe de produção acompanhou momentos importantes do processo de reconhecimento da Menina Benigna como primeira beata do Ceará. A solenidade de beatificação, que aconteceu em 24 de outubro, e a romaria ocorrida no dia seguinte foram registrados.

O documentário tem como produtora a jornalista Ana Célia de Oliveira. O roteiro é assinado pela jornalista Janaína Gouveia e pela coordenadora do Núcleo de Documentários, Angela Gurgel, e Ana Célia de Oliveira.

Benigna Cardoso da Silva ficou conhecida por sua morte trágica, aos 13 anos. Ela foi assassinada ao resistir a uma tentativa de ataque sexual em 1941. De acordo com os produtores, para a realização das matérias e do documentário foram ouvidas testemunhas da vida de Benigna, devotos, historiadores, religiosos e políticos.

O Fire of God Film Festival ainda concede o troféu “Fogo de Deus” às produções que melhor representarem os dons do Espírito Santo na sétima arte.

miseria.com.br

Cariri Ativo

16.04.2024