Estudante de 15 anos é baleada na cabeça ao voltar da escola em Ubajara - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Estudante de 15 anos é baleada na cabeça ao voltar da escola em Ubajara

Estudante de 15 anos é baleada na cabeça ao voltar da escola em Ubajara

Compartilhar isso

 

Legenda: Equipes policiais fazem diligências para identificar e capturar o suspeito do crime
Foto: Reprodução/Redes sociais

O suspeito da tentativa de homicídio ainda não foi identificado


Escrito por Beatriz Irineu

Uma estudante de 15 anos foi baleada enquanto voltava para casa em Ubajara, no Interior do Ceará, nesta quinta-feira (25). Ao ser abordada pelos suspeitos, a adolescente, que havia acabado de sair da escola, correu em direção a um mercadinho e acabou atingida na cabeça. O autor dos disparos ainda não foi identificado. 

Diário do Nordeste apurou que a jovem dizia ser membro de uma organização criminosa de origem carioca. A motivação do crime seria conflito entre uma facção do Ceará e outra do Rio de Janeiro. A menor de idade era suspeita de um ato infracional análogo ao crime de homicídio ocorrido no último mês de janeiro. 

Até a publicação desta matéria, a adolescente estava em estado de saúde grave na Santa Casa de Sobral. Conforme a unidade, ela continua "sendo acompanhada pela equipe e realizando exames". A jovem está entubada. 

Populares relataram aos policiais que a jovem foi perseguida pelo suspeito a pé até o estabelecimento comercial, onde a estudante foi atingida por um projétil, que não teve o calibre identificado. 

Policiais militares do CPRaio atenderam a ocorrência por volta de 11h40, no bairro Rodoviária. Os agentes encontraram a vítima agonizando no chão do estabelecimento comercial e a levaram para o Hospital Municipal de Ubajara, na viatura. Ao chegar na unidade, a adolescente foi escoltada em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital São Camilo em Tianguá, tendo sida levada em seguida para a unidade em Sobral.

A Delegacia Municipal de Ubajara está a cargo das investigações. Equipes policiais realizam diligências para localizar o suspeito.

ENVOLVIMENTO EM HOMICÍDIO EM JANEIRO

A adolescente era suspeita de envolvimento na morte de uma mulher de 43 anos, em frente ao Mercado Público de Ubajara, em 3 de janeiro de 2024. 

No mesmo dia, seis pessoas foram capturadas suspeitas do assassinato da vítima. João Victor Lima do Nascimento, de 22 anos, e Marinara Portela Bastos, de 24 anos, foram presos em flagrante. Outros quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos foram apreendidos na ação. 

A vítima desta quinta-feira (25) teria passado cerca de 45 dias em um Centro Socioeducativo.

diariodonordeste.verdesmares.com.br

Cariri Ativo

26.04.2024