Nem toda toalha de banho é igual: saiba qual escolher para ter uma experiência de SPA - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Nem toda toalha de banho é igual: saiba qual escolher para ter uma experiência de SPA

Nem toda toalha de banho é igual: saiba qual escolher para ter uma experiência de SPA

Compartilhar isso

Crédito: Freepik
 Marinês Cassiano, especialista têxtil da 5àsec, ensina qual modelo escolher de acordo com cada necessidade

Item essencial na vida de qualquer pessoa, as toalhas de banho são um dos requisitos para ter um momento de relaxamento após um dia de trabalho ou lazer. Porém, muitas dúvidas surgem no momento de comprar um novo jogo para o banheiro. A especialista têxtil da 5àsec, Marinês Cassiano, desvenda os mistérios e dá dicas de qual modelo escolher de acordo com cada necessidade.

 

Tamanho: há uma variedade de tamanhos de toalhas de banho. A mais comum é a regular, com 140 cm de comprimento e 70 cm de largura. Para aquelas pessoas que preferem uma experiência mais aconchegante, as peças conhecidas como banhão são as indicadas. Em tamanhos que podem chegar até 180 cm de comprimento e 80 cm de largura, os itens são chamados de gigantes, pois envolvem bem o corpo após o banho.

 

Tecido: Muitas vezes desconsiderados durante a compra do jogo de toalha, o tecido é fundamental para ter uma experiência considerada semelhante à de um SPA. O material mais comum e com melhor custo-benefício é o algodão, que proporciona maciez e são fácies de manter. Já peças fabricadas em algodão egípcio possuem um valor mais elevado, porém oferecem um toque aveludado e permitem uma rápida absorção da água. Existem também toalhas de banho de nanocotton, que são muito agradáveis ao toque, pois contam com partículas amaciantes entre as fibras têxtil, além de alto poder de secagem. Por fim, também há no mercado itens feitos de modal. Este tecido é sustentável, oferecendo brilho e suavidade à peça, além de maciez e conforto.

 

Tipos de toalha: Cada toalha tem seu propósito. Dessa forma, é imprescindível saber qual função de cada tipo de peça para ter o melhor resultado. Existem toalhas de rosto, de banho, de cabelo e destinadas à praia. Cada item conta com um formato e tecido diferenciado para atender determinado requisito. Procure sempre escolher a opção que mais se encaixa no que está buscando.

 

Conservação: Toalhas de banho são itens individuais e requerem muita atenção ao lavar, durante o uso e ao guardar. Para manter as fibras macias, evite o uso de amaciantes em excesso, pois eles criam uma película protetora, impedindo a absorção da água. Lave as peças regularmente, ao menos uma vez na semana, com objetivo de evitar riscos à saúde. Uma alternativa é enviar tais itens para lavanderias especializadas, como é o caso da 5àsec. Já após o banho, prefira estender a toalha em local arejado e fresco para que não prolifere fungos, mofos ou outros tipos de micro-organismos. Para guardar, opte por armazenar no guarda-roupas ou em locais com sombra. E para economizar espaço, faça rolinhos ou dobre-as ao meio, em estilo retangular fino ou envelope, deixando a barra visível para facilitar a procura durante a rotina doméstica.

 

Sobre a 5àsec:

Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, como: a revitalização das cores das roupas; o processo de engomar, que conserva as roupas como recém-passadas; a impermeabilização, que evita incrustações de manchas, e o tratamento especial em couro, que o hidrata e rejuvenesce. A 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil, com mais de 550 pontos de venda em todo o território brasileiro.

 

Mais informações sobre a 5àsec:

Instagram: @5asecBr

Facebook/5aSecBrasil

 

Informações para a Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (11) 5105-7171
Debora Freire – debora@dfreire܂com܂br

Marcela Baptista – marcela@dfreire܂com܂br 
Caroline Souza – caroline@dfreire܂com܂br

Letícia Fernandes – leticia@dfreire܂com܂br 

 


Cariri Ativo

16.04.2024