Pai e filha brasileiros são presos em Portugal por golpe milionário - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Pai e filha brasileiros são presos em Portugal por golpe milionário

Pai e filha brasileiros são presos em Portugal por golpe milionário

Compartilhar isso

 

Legenda: Uma das unidades da locadora de carros foi esvaziada de repente em 2022
Foto: Reprodução/EPTV

A dupla havia cometido o crime no interior de São Paulo e eles estavam na lista de procurados da Interpol


Escrito por Redação

Procurados pela Interpol por crimes cometidos em uma locadora de carros, no Interior de São Paulo, pai filha foram presos em Portugal, na última sexta-feira (12). A dupla teria lucrado R$ 43 milhões nas cidades de Sumaré e Hortolândia após aplicarem o "golpe do cashback" em mais de 800 pessoas.

Conforme a coluna Portugal Giro, do jornal O Globo, Cláudio Roberto Reis, de 50 anos, e Thalita Reis, de 29 anos, foram capturados na cidade de Porto.

Os suspeitos atuavam no ramo de aluguéis de carro e diziam que iriam devolver o valor pago aos clientes, em cerca de 15 meses, caso não locassem outro veículo. O valor não era devolvido e em 2022 pai e filha fecharam a locadora e foram para Portugal. 

O caso foi encaminhado o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), conforme informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ao Uol.

PRÓXIMOS PASSOS DA INVESTIGAÇÃO 

Ao Globo, a defesa de Cláudio e Thalita informou que a extradição dos presos deve demorar por conter erros na captura dos envolvidos.

"O Brasil respondeu ao ofício (de detenção para extradição), mas cometeu alguns erros e voltamos à estaca zero em matéria de extradição. Na resposta, trocaram o nome do Cláudio (nomeado Rodrigo). Isso gera mais demora, o que é bom, pois ganhamos tempo para Thalita", explicou Diego Bove.

As autoridades brasileiras devem realizar o pedido em até 40 dias da data de detenção. 

diariodonordeste.verdesmares.com.br

Cariri Ativo

18.04.2024