Gaúcho radicado no CE faz campanha após família perder tudo com as chuvas no RS - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Gaúcho radicado no CE faz campanha após família perder tudo com as chuvas no RS

Gaúcho radicado no CE faz campanha após família perder tudo com as chuvas no RS

Compartilhar isso

 

Wesley, de vermelho, ao lado da mãe, do irmão e dos sobrinhos Crédito: Arquivo pessoal
Pais e o irmão do servidor público, que ainda residem no estado sulista, tiveram a casa invadida pela água

Autor Gabriela Almeida

O gaúcho Wesley Lima, 39, mora no Ceará há nove anos, mas há pelo menos três dias não consegue dormir em razão das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul (RS). Isso porque os pais e o irmão do servidor público, que ainda residem no estado sulista, perderam tudo com as inundações. Agora, ele tenta arrecadar dinheiro e utensílios básicos para ajudar a família a se reerguer em meio à calamidade. 

Wesley deixou a terra natal para morar em Fortaleza a trabalho, residindo atualmente no bairro Conjunto Ceará. Há três dias ele estava se mobilizando para juntar doações e enviar aos conterrâneos, foi quando seus parentes passaram a estar entre aqueles que tiveram a casa invadida pela água.

De acordo com ele, a família mora em uma residência duplex, localizada no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Na parte de cima da estrutura residem os pais e na parte de baixo o irmão dele. 

Com as chuvas, a água inundou por completo a casa do irmão de Wesley, que precisou sair apenas com a roupa do corpo. Já o imóvel dos pais ficou quase todo coberto, danificando móveis e utensílios. 

"Até então lá (na casa dos meus pais) estava tudo bem, aí agora a gente teve essa surpresa, a água começou a invadir. E agora a casa está quase toda coberta", conta o gaúcho.

O gaúcho planeja encontrar a família em breve, assim que o nível da água baixar.

Enquanto isso, sente a angústia da distância dos pais: "A gente está aqui no Ceará preocupado. Faz três dias que eu não tô dormindo direito."

Saiba como ajudar:

Chaves Pix:

00527751006 | Wesley Lima | Banco Inter

abracandoacomunidade01@gmail.com | Bradesco

Para doar roupas, cobertores e alimentos não perecíveis:

Rua José Pereira, 635, Paupina

opovo.com.br

Cariri Ativo

08.05.2024