Autor Gabriela Almeida
O homem responsável por causar a colisão que levou a morte de um servidor terceirizado da Enel, na tarde desta terça-feira, 21, em Aquiraz, passou mal após o ocorrido e veio a óbito. Ainda conforme Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele portava uma arma quando foi abordado.
Acidente aconteceu na ponte do Rio Catu. Na ocasião, o carro que o homem dirigia colidiu contra a caminhonete onde o trabalhador estava, levando ela a cair na água.
De acordo com informações divulgadas pela Enel, o servidor estava sozinho no veículo que pertence a empresa, indo buscar material para a equipe, quando foi atingido e veio a falecer.
Outros dois carros também foram atingidos durante a colisão, um deles chegou a ficar visivelmente danificado, mas o outro apenas seguiu viagem. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado (Pefoce) foram acionadas.
De acordo com nota divulgada pela SSPDS, o homem que provocou a colisão chegou a ser visto momentos antes do acidente por uma equipe da Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), conduzindo o veículo "de forma perigosa na CE-040".
A pasta não informou se agentes chegaram a seguir o carro, mas destacou que o suspeito foi abordado e que portava uma arma na ocasião. Durante a ocorrência ele teria passado mal e sido socorrido para uma unidade hospitalar, onde acabou indo a óbito.
Não há detalhes sobre a causa da morte. Conforme SSPDS, o caso será investigado pela Delegacia Metropolitana de Aquiraz, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
opovo.com.br
Cariri Ativo
22.05.2024