Médico Leandro Medice, encontrado morto em abrigo do RS, chefiou UTI na pandemia - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Médico Leandro Medice, encontrado morto em abrigo do RS, chefiou UTI na pandemia

Médico Leandro Medice, encontrado morto em abrigo do RS, chefiou UTI na pandemia

Compartilhar isso

 

Legenda: Familiares de Leandro Medice disseram que médica esbanjava saúde
Foto: Reprodução Instagram

Leandro Medice deixou o Espírito Santo para atender vítimas das enchentes em São Leopoldo


Escrito por Redação

Amigos e familiares do médico capixaba Leandro Medice, 41, que foi encontrado morto em um abrigo de São Leopoldo (RS) na segunda-feira (13), disse que o profissional sempre se dedicou ao máximo para cuidar das pessoas, e chegou a chefiar uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na pandemia de Covid-19. As informações são do Uol

Leandro saiu no último fim de semana de Vila Velha, no Espírito Santo, para ajudar as vítimas das fortes chuvas em São Leopoldo. A uma suspeita é de que ele tenha sofrido um mal súbito

"Nos conhecemos no Samu e depois nos reencontramos no Hospital Evangélico. Eu estava como intensivista lá e ele era um dos meus plantonistas. Ele chefiava a UTI, e na pandemia se dedicou ao máximo todos os dias. Todos os colegas aplaudiam o trabalho dele. Hoje, nesse mesmo hospital, vivemos um clima de velório. Todo mundo abalado com essa fatalidade", disse ao Uol o médico Thiago Rodrigues. 

O médico, com vasta experiência em fisioterapia, permaneceu no hospital como chefe da UTI até o fim de 2021, quando abriu o próprio instituto de estética com o companheiro e uma amiga. O local carrega o sobrenome de Leandro e se tornou uma referência no processo de implante capilar em homens e mulheres. O tratamento humanizado era destaque dos pacientes. 

"Ele sempre fazia amizade com os pacientes. Estava sempre sorrindo. Se importava bastante com os resultados. Era amigo de todos", destacou o instrumentador cirúrgico estético Guilherme Augusto. 

MÉDICO NÃO TINHA HISTÓRICO DE DOENÇAS

Segundo o marido da vítima, o acupunturista João Paulo Martins, o companheiro não tinha histórico de doenças. Amigos também disseram que o médico esbanjava saúde e nos últimos dias chegou a passar por uma bateria de exames para saber como estava. 

Leandro chegou no Rio Grande do Sul na manhã de domingo (12) e iria retornar para o Espírito Santo na noite da segunda-feira (13). Segundo João Paulo, o médico trabalhou o dia inteiro no domingo, fazendo atendimentos básicos para as vítimas das enchentes.

O capixaba viajou com três amigos para o estado gaúcho, mas decidiu dormir afastado durante a noite. "Leandro roncava um pouco e, por isso, preferiu dormir mais afastado dos amigos. Me contou que era tudo muito organizado, que conseguiram um colchão muito limpo e que já estava com saudade de mim", disse o marido.

Na manhã de segunda-feira (13), o médico não apareceu no ponto de encontro no horário combinado e as amigas do médico foram atrás dele. Quando o encontraram, ele já estava morto.

diariodonordeste.verdesmares.com.br

Cariri Ativo

15.05.2024