Conselho Tutelar dá guarda de criança a avós após o pai influencer desviar doações - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Conselho Tutelar dá guarda de criança a avós após o pai influencer desviar doações

Conselho Tutelar dá guarda de criança a avós após o pai influencer desviar doações

Compartilhar isso

 

Influenciador Igor Viana segurando a filha Crédito: Reprodução redes sociais
O caso é investigado e a guarda provisória da criança foi dada aos avós paternos. Caso ocorreu em Goiás e envolve o influencer Igor Viana, pai de uma menina de 2 anos

Autor Wilnan Custódio

Um influencer é investigado por desviar doações feitas por seguidores a sua filha, de 2 anos, que tem paralisia cerebral. Em áudio vazado, o influenciador digital conversa com suposto amigo e chama os doadores de "trouxas", além de insinuar que a criança daria muito trabalho, o que deixaria ele com vontade de abandoná-la.

Após as denúncias, o Conselho Tutelar de Anápolis (GO) retirou a menina da guarda do pai. A Policia Militar de Goías (PMGO) foi à casa da família na última segunda-feira, 24, e entregou a criança aos cuidados dos avós paternos, segundo informações divulgadas pelo Uol.

Igor Viana é natural de Goiânia e tem 24 anos de idade. Sua conta conta no Instagram, com cerca de 18 mil seguidores, foi fechada após o caso vir à tona. ''Se eles [seguidores] foram trouxas, a culpa não é minha'', afirmou Igor, no aúdio enviado pela Polícia Civil de Goiás ao UOL.

Além do desvio das doações, ele também é investigado pelo crime de maus-tratos contra a criança. No mesmo aúdio, o suspeito insinua a vontade de abandonar a criança em um orfanato. "Minha filha tem paralisia cerebral, mas ela é super-chata. Não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema". completou o influencer.


Em entrevista ao O Globo, Grazielle Ramos, conselheira tutelar responsável pelo caso, deu detalhes sobre a investigação.

"A primeira denúncia foi em relação a um vídeo onde o Igor Viana agride com palavras de baixo calão, a Ana, mãe da criança. A partir desse vídeo, já agimos para proteger a mãe e a criança, porém, em contato com a mãe, ficou bem claro que aquele vídeo era uma jogada de marketing. Os dois combinaram que seria melhor ela, por ser mulher, sair perante os seguidores como vítima da história. Isso nos chocou muito, os dois armaram tudo”, disse Grazielle.

“Só conseguimos localizar a família extensa de Igor nesta segunda-feira (24/6). Quando fomos até o endereço para recolher a criança e entregá-la aos avós paternos, Igor reagiu negativamente. O influenciador tentou impedir a ação dos agentes, ensaiou uma fuga com a criança e foi necessário chamarmos a Polícia Militar para auxiliar na operação. Ele chegou a pegar pertences da criança que já estavam recolhidos, a mala da criança e da mãe já estavam prontas”, completou a conselheira.

Grazielle disse que o influence foi debochado com a situação e que tentou impedir o trabalho do Conselho Tutelar. “Na tentativa de convencer os conselheiros de que poderia ficar com a criança, ele usou ‘artimanhas de influenciador’ para tentar impedir nosso trabalho. Nos desrespeitou, foi cínico e irônico. Ele chegou ao ponto de imitar a criança com gestos e caretas. Os policiais chegaram e ele continuou fazendo graça, fazendo piada dessa situação tão grave e lamentável. A PM nos acompanhou até a casa da avó, onde entregamos a criança”, contou.

A conselheira relatou que os pais do influencer, que estão com a guarda provisória da criança, estão bastante chocados e abalados com a situação: “Os avós reagiram com muita tristeza, choraram muito. Já estavam há uma semana sem contato com a criança porque eles não aceitavam a maneira como o filho, Igor, e a ex-nora, tratavam a criança. Os avós estão orientados e continuam sendo acompanhados por nós. Tudo que pode ser feito por ela, estamos fazendo: visitas diárias, encaminhamentos para médicos, fisioterapia”, completou.

opovo.com.br

Cariri Ativo

26.06.2024