Cícero Dantas
O comércio cearense vive a expectativa de alta nas vendas de presentes para o Dia dos Pais. É o que revela uma projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que aponta um avanço de 4,7% de compras na data comemorativa, em relação ao ano passado.
De acordo com a CNC, a data deve gerar um volume de vendas na ordem de R$ 202 milhões. O Dia dos Pais é a quarta data comemorativa mais importante em movimentação financeira do calendário do varejo brasileiro.
Para o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/CE e vice-presidente da Fecomércio-CE, Cid Alves, os segmentos de confecção e calçados deverão ser os mais beneficiados pela data no Estado.
O avanço nas vendas também deverá aumentar as contratações de trabalhadores temporários. A CNC projeta oferta de 10,47 mil vagas temporárias no varejo para atender à demanda sazonal para o Dia dos Pais de 2024 em todo o País. Se confirmado, esse seria o maior contingente de trabalhadores temporários contratados dos últimos 10 anos.
miseria.com.br
Cariri Ativo
29.07.2024