Os dois são apontados como aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro e investigados por atacar policiais federais que atuam em investigações no tribunal
A decisão acatou a um pedido da Polícia Federal. De acordo com as investigações, os acusados estão fora do país: Allan dos Santos está nos Estados Unidos e Oswaldo Eustáquio, na Espanha.
Allan dos Santos é investigado pelos crimes de obstrução de Justiça, ameaça e crimes contra a honra. Já Oswaldo Eustáquio é investigado por corrupção de menores, suspeito de se passar pela filha para fazer postagens. Além disso, a casa da ex-mulher de Eustáquio em Brasília foi alvo de buscas nesta quarta.
Estratégia
A Polícia Federal informou que os blogueiros teriam usado os perfis de "crianças e adolescentes" para camuflar a autoria de postagens criminosas. Assim, por meio dos menores de idade, poderiam se livrar de punições pelos posts.
No total, nove medidas cautelares e dois mandados de busca foram cumpridos no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, no Amazonas e no Distrito Federal.
Desde 2021, blogueiros aliados a Jair Bolsonaro são alvo de investigações do STF por atentado contra a democracia.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
15.08.2024