Natural do Recife, Carlos Eduardo trabalhava em uma empresa de gestão florestal
Natural do Recife, em Pernambuco, Carlos morava em Portugal há cinco anos e era conhecido como "Chantilly Papai" nas redes sociais. Isso porque, em eventos dos quais participava como dançarino, costumava jogar chantilly nas pessoas. O apelido rendeu fama na cidade de Ovar, onde a paixão pelo samba o transformou em atração dos desfiles de Carnaval.
O brasileiro mantinha um canal no YouTube, com entrevistas que deu para as redes de televisão portuguesas. Ele ainda colaborava com dançarinos e artistas portugueses.
Carlos tinha o sonho de ser músico e bailarino. Além do trabalho na empresa, era vendedor ambulante nas praias portuguesas. Ele vendia bolas de Berlim, como são conhecidos os sonhos recheados e muito populares em Portugal.
Vítima de incêndio
O brasileiro havia sido mandado pela empresa de gestão florestal para a qual trabalhava a uma área afetada pelo fogo no município de Albergaria-a-Velha para tentar recuperar equipamentos, conforme o jornal Público. Um trator estaria entre os equipamentos.
Carlos estava com outros colegas da empresa e era considerado experiente. Ele estaria em segurança junto às máquinas, mas foi surpreendido pelo rápido avanço das chamas, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil portuguesa. Nas redes sociais, a irmã de Carlos se manifestou: "Eu só queria acordar desse pesadelo. Eu ainda não acredito", escreveu, na legenda de uma foto do irmão. Carlos deixou uma filha pequena.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
18.09.2024