Camilo passa por exames médicos em São Paulo após se sentir mal - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Camilo passa por exames médicos em São Paulo após se sentir mal

Camilo passa por exames médicos em São Paulo após se sentir mal

Compartilhar isso

 

Camilo participou de ato de campanha de Evandro Leitão no último domingo, 8 de setembro Crédito: Henrique Araújo
O POVO apurou que o ministro teve um quadro de desidratação. Estado de saúde é considerado estável, mas não há previsão de alta.

Autor Carlos Holanda, Carlos Mazza e João Paulo Biage

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), passa por exames em São Paulo após ter passado mal durante voo que partiu de Fortaleza com destino a Brasília. O petista deu entrada em unidade hospitalar na última segunda-feira, 9, por orientação dos médicos. O quadro de saúde do ministro é considerado estável, sem intercorrências, mas não há previsão de alta.

O POVO apurou que os exames são para certificar que trata-se de uma questão intestinal após Camilo apresentar sinais de desidratação. O ministro conversa com a equipe do MEC, com parlamentares e aliados. Procurada, a pasta informou que não irá se manifestar sob alegação de que é uma questão pessoal do ministro.

A informação foi confirmada à reportagem sob reserva por quatro parlamentares cearenses e uma fonte do Ministério da Educação.  

No domingo, 8, Camilo esteve em caminhada ao lado de Evandro Leitão, candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, no bairro Antônio Bezerra. Durante o evento de campanha, o ministro teria começado a se sentir mal e cancelado almoço com parlamentares cearenses.  

Na ocasião, o ex-governador do Estado afirmou que o mais importante era que a “campanha está ganhando ritmo e volume, com aceitação boa nas ruas” e que “a população vem conhecendo o Evandro e o time do Evandro, que é o time do Lula, do Elmano, do Minha casa, minha vida, do Bolsa Família, do Mais Médicos, do Farmácia Popular, do Pé de Meia, de quem faz mais pelo povo”.

O ministro estava regressando na segunda-feira a Brasília, onde se reuniria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante o voo, Camilo voltou a se sentir mal e recebeu recomendação médica para ir a São Paulo encontrar um médico que o acompanha. Camilo deu entrada no hospital com quadro de desidratação grave. 

Agenda adiada em Fortaleza

Na segunda-feira, 9, Camilo tinha agenda prevista em Fortaleza. Ele iria participar evento de autorização de obras de 55 escolas de tempo integral no âmbito do Novo PAC Seleções. No entanto, o anúncio, que teria a presença do governador Elmano de Freitas (PT), foi adiada.

opovo.com.br

Cariri Ativo

11.09.2024