Polícia Federal deflagra operação contra crimes eleitorais em Iguatu - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Polícia Federal deflagra operação contra crimes eleitorais em Iguatu

Polícia Federal deflagra operação contra crimes eleitorais em Iguatu

Compartilhar isso

 

Operação foi iniciada após prisão de suspeito de tráfico de drogas e envolvimento com grupo criminoso Crédito: Divulgação/PF
Ação busca combater compra de votos e apoio político; vereador do município é investigado por suposta ligação com organização criminosa.

Autor Kleber Carvalho

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante o início da manhã desta terça-feira, 1°, no município de Iguatu, distante 388 quilômetros (km) de Fortaleza. Realizada pela Polícia Federal (PF), a operação "Integridade" busca combater a interferência de uma organização criminosa no pleito eleitoral da cidade.

Segundo informações divulgadas pela PF, o grupo criminoso estaria sendo pago para prestar apoio político a determinados candidatos e comprar votos de eleitores. A Polícia também investiga o suposto envolvimento de um vereador da cidade com a organização criminosa.

O nome dos candidatos favorecidos, bem como o do vereador que estaria envolvido com a facção, não foram divulgados.

A operação foi deflagrada após a prisão de um homem em Iguatu, suspeito de tráfico de drogas e envolvimento na organização criminosa. Materiais coletados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apontaram a possível ligação entre o integrante do legislativo municipal e os traficantes.

Os crimes investigados são os previstos nos artigos 301 e 350 da Lei 4.737/1965 (Código Eleitoral), Art. 1º da Lei nº 9.613/1998 (Lei de Lavagem de Dinheiro) e Art. 2º da Lei nº 12.850/2013 (Lei de Organizações Criminosas), com penas máximas de até 27 anos de prisão.

Ao todo, 26 agentes participaram da ação, sendo 22 da PF e quatro da PC-CE. Em nota, a Polícia Federal afirmou que mais informações serão divulgadas no decorrer da investigação.

opovo.com.br

Cariri Ativo

01.10.2024