Vídeo mostra momento em que pedaços do salgado se espalham pelo local logo após a primeira mordida.
De acordo com o dono do estabelecimento, Christian de Souza Amaral, o homem teve queimaduras superficiais na boca e no rosto. "Parecia ser um barulho de pneu estourando (...). Fiquei em estado de choque vendo a massa grudar no rosto dele, em mim... Parecia uma bomba", relatou ao g1.
As imagens mostram o cliente próximo ao balcão e o salgado explodindo logo após a primeira mordida. É possível notar também o vapor que sai da coxinha e os pedaços dela se espalhando pelo local.
"A gente já tinha fritado a coxinha e colocamos na estufa. Esse rapaz já estava por ali, era cliente e chegou e falou: 'bonita a coxinha, né?' E pediu uma. Ela estava quentinha ainda, tinha saído da fritura, ficou uns cinco minutos mais ou menos ali na estufa e entregamos pra ele", comentou o proprietário.
Os primeiros socorros ao homem foram feitos pelos funcionário do bar, que também o orientaram a buscar atendimento médico. Ainda segundo Christian, um dia depois do caso, o cliente voltou ao local para dizer que estava bem e que estava apenas com queimaduras superficiais.
CAUSA DA EXPLOSÃO
O que motivou a explosão do alimento ainda não foi esclarecido. No entanto, a explicação pode estar no processo de fabricação. A principal hipótese indica que uma bolsa de ar pode ter se formado durante o fechamento da coxinha, conforme a cientista Laura Marise, doutora em Biociências e Biotecnologia, explicou ao g1.
Esse ar teria ficado preso entre a massa e o recheio e, durante a fritura, pode ter se expandido, mas não o suficiente para romper a massa. Mas, ao ser mordido, o salgado deve ter liberado a pressão de forma abrupta, o que ocasionou a explosão.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
19.12.2024