Segundo a plataforma Flightradar, 45 minutos após decolar, a aeronave retornou
O registro aconteceu nessa segunda-feira (30). Em nota, a Voepass disse que ninguém ficou ferido. A companhia não detalhou o tipo de falha.
A aeronave tinha como rumo o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Segundo a plataforma Flightradar, 45 minutos após decolar, ela retornou.
Segundo o g1, os passageiros foram realocados em outro avião da companhia, que decolou com quase 1h e 30 minutos de atraso.
FALHAS SEGUIDAS
Já neste mês de dezembro, outra aeronave da companhia que seguia para Guarulhos precisou voltar a Ribeirão devido a problemas técnicos. O caso ocorreu no dia 3 de dezembro e no voo estavam 57 passageiros e quatro tripulantes. Também não houve feridos na ocasião.
No dia 9 de agosto, quatro tripulantes e 58 passageiros morreram após a queda de um ATR-72, em Vinhedo, de propriedade da VoePass.
O avião seguia de Cascavel para Guarulhos (SP). Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o voo ocorreu dentro da normalidade até as 13h20, mas a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas da torre de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. "A perda do contato radar ocorreu às 13h22".
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
01.01.2025