Existem suspeitas de que o homicídio possa ter conexão com outro assassinato.
Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi morto por disparos por arma de fogo, próximo de casa, em Caxias (MA), a 360 km de São Luís. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (30). As informações são do G1.
Conforme a Polícia Civil do Maranhão, a vítima foi identificada João Santos. O profissional da saúde estava ao lado da própria residência, no bairro Castelo Branco, quando foi abordado por criminosos, que chegaram em duas motos.
“Dois elementos passaram, observaram que era ele, checaram realmente, constataram, retornaram e já foram efetuando os disparos. Nada falaram, somente atirando, com características de uma execução. A irmã dele foi atingida e está no hospital. E, segundo a gente levantou, não corre risco de morte”, explicou o delegado Jair Paiva, titular da Delegacia Regional de Caxias.
Investigações
Conforme informações do portal de notícias da TV Globo, a Polícia Civil descarta a possibilidade de latrocínio, pois nada foi roubado da vítima.
O caso segue sendo investigado e ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.
Existem suspeitas de que o homicídio possa ter conexão com outro assassinato, praticado sete horas antes, em outro bairro de Caxias.
Segundo a polícia, os autores desse crime vieram de Teresina (PI) ou Timon, no leste do Maranhão, cometeram o homicídio e depois deixaram a cidade.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
01.01.2025