A atriz concorre ao maior prêmio do cinema mundial na categoria de "Melhor Atriz" por sua atuação como Eunice Paiva no filme "Ainda Estou Aqui"
"Inimaginável. [...] Queria agradecer à equipe toda, à minha família do filme, meus filhos do filme, ao Selton [Mello, que interpretou Rubens Paiva]. Acima de tudo, quero agradecer e homenagear essa mulher extraordinária chamada Eunice Paiva, que está por trás disso tudo e é a geradora disso tudo", afirmou a artista, em vídeo publicado no Instagram.
Fernanda foi indicada ao prêmio de "Melhor Atriz". Ela, que já ganhou o Globo de Ouro 2025 por sua atuação no longa, disputa a estatueta com Cynthia Erivo (Wicked), Karla Sofía Gascón (Emilia Perez), Mikey Madison (Anora) e Demi Moore (A Substância). Já o "Ainda Estou Aqui" concorre nas categorias de "Melhor Filme" e "Melhor Filme Internacional".
"Jamais vou esquecer. É uma coisa histórica e emocionante para mim. Por a minha mãe [Fernanda Montenegro] ter estado lá há 25 anos pelas mãos do Walter [Salles, que dirigiu Central do Brasil] e pelo que isso significa para o cinema brasileiro, para a cultura brasileira. Um filme falado em português!", celebrou a atriz.
Quem também foi mencionado nos agradecimentos foi Marcelo Rubens Paiva, escritor do livro que originou o filme.
Estou muito emocionada, muito surpresa, muito. E queria dizer que eu amo o Brasil. Estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo".
Indicação ao Oscar
A lista de indicados ao Oscar 2025 foi divulgada nesta quinta-feira (23) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, em evento realizado no Samuel Goldwyn Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O Brasil será representado na premiação tanto por Torres, na categoria de "Melhor Atriz", como, também, nas categorias de "Melhor Filme" e "Melhor Filme Internacional".
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
24.01.2025