Motos lideram vendas de veículos novos no Ceará em 2024 - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Motos lideram vendas de veículos novos no Ceará em 2024

Motos lideram vendas de veículos novos no Ceará em 2024

Compartilhar isso

Imagem de apoio. Motos lideram vendas de veículos novos no Ceará em 2024, aponta relatório da Fenabrave / Crédito: FERNANDA BARROS

 Emplacamentos dos veículos de duas rodas cresceram 17% no Estado no acumulado anual

Autor Gabriel Gago

Com 84.845 vendas, as motocicletas lideram emplacamentos de veículos 0km no Ceará em 2024, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O número representa 60% do total de veículos novos comercializados no ano passado no Ceará (140.031).

O presidente da Fenabrave/CE, Lewton Monteiro, avalia que depois da pandemia as pessoas sentiram a necessidade de ter a própria forma de condução pessoal e profissional, sendo a moto o veículo financeiramente mais acessível.

"Tanto a forma pessoal como para a utilização de empresas, serviços, muitos são feitos de moto. Por uma questão de poder aquisitivo também. É um bem mais acessível do que o carro. A vontade de ter um transporte próprio, ou negócios que elas passaram a desenvolver, e que precisavam de uma moto, tornaram isto um instrumento de desenvolvimento dessas atividades", analisou Lewton em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri.

No comparativo com 2023, a venda de motos nos municípios cearenses aumentou 17%, segundo a Fenabrave.

Lewton diz que a disponibilidade de produtos, a chegada de novas montadoras ao mercado local e o aumento na oferta de crédito foram os fatores que impulsionaram a venda de motos e outros veículos novos no Ceará em 2024.

Venda de veículos novos no Brasil em 2025

Lewton Monteiro afirma que a Fenabrave projetou um crescimento 13,5% no ano passado, mas o resultado consolidado veio acima do esperado (14,1%).

Para 2025, as projeções são mais conservadoras. "Esse ano nós estamos muito mais cautelosos na previsão. Nós temos um novo cenário econômico, uma nova taxa de juros, indefinições políticas e novas questões macroeconômicas. Isso nos fez fazer uma projeção mais realista, mais cuidadosa. Então, a previsão que nós temos para 2025 é de 5% de crescimento", pontuou o presidente da Fenabrave no Ceará.

opovo.com.br

Cariri Ativo

16.01.2025