Homem foi retirado do cargo de substituto e deve permanecer afastado até o fim das investigações.
No X, ele chegou a marcar o perfil oficial da Agência de Imigração e Fronteiras (ICE, na sigla em Inglês) e "convidar" agentes para irem até sua escola. O órgão está responsável por realizar operações para prender imigrantes, em uma política apoiada e defendida pelo novo presidente Donald Trump.
O homem não foi identificado publicamente, mas foi retirado do cargo de substituto, segundo o g1. Ele deve permanecer afastado até o fim das investigações.
"Vocês deveriam ir à escola NorthSide, em FortWorth. Tenho muitos alunos que nem falam inglês e estão na 10ª ou 11ª série. Eles têm que se comunicar comigo pelo tradutor do iPhone. O [Departamento de Educação dos EUA] deveria reformular totalmente nosso sistema escolar, no Texas também", publicou.
No entanto, ele foi criticado pela atitude, motivando um protesto em FortWorth, com familiares pedindo a proteção das crianças.
O Distrito Escolar buscou tranquilizar os pais dos estudantes, garantindo estar comprometivo para "manter um ambiente positivo e de apoio para todos os alunos".
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
29.01.2025