Legenda: Modelo ATR 72-600, semelhante à aeronave que enfrentou turbulência
Foto: Reprodução/YouTube
Aeronave deu muitas voltas antes de pousar no aeroporto de Recife.
Escrito por
Redaçãoproducaodiario@svm.com.br
Um voo da companhia aérea Azul enfrentou uma "turbulência severa" no trajeto entre Fernando de Noronha (PE) e Recife (PE), na quarta-feira (5). Os passageiros relataram momentos de pânico. Ao G1, a empresa confirmou que uma comissária teve uma "entorse no tornozelo e recebeu atendimento médico".
A entorse no tornozelo ocorre quando a pessoa torce essa parte do corpo, e a articulação não luxa nem fratura, mas tem uma lesão no ligamento.
Segundo alguns relatos de passageiros, reproduzidos pelo G1, o avião deu muitas voltas até pousar no aeroporto da capital pernambucana. O piloto chegou a pedir desculpas pelo ocorrido.
Áudios que circulam em grupos de moradores de Fernando de Noronha em aplicativos mostram o pânico dos passageiros quando a aeronave perdeu altitude.
Azul diz que aeronave passou por condições climáticas adversas
Ao portal de notícias da TV Globo, a Azul declarou que o problema aconteceu no voo AD4267.
“O avião não sofreu qualquer problema técnico. Devido a condições climáticas adversas na região, a aeronave passou, momentaneamente, por zonas de turbulência severa enquanto orbitava no aguardo para aproximação final”, afirmou a empresa.
Ainda em comunicado, a empresa informou que a tripulante lesionada recebeu atendimento médico após o pouso.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
07.02.2025