Autor Mateus Mota
O velório da influenciadora digital conhecida como Bia Dançarina, de 45 anos, e seu marido, foi marcado por um cortejo emocionante e muito forró pelas ruas de Baturité, no interior do Ceará. O casal foi vítima de um duplo homicídio na última quinta-feira, 13.
Na manhã do sábado ,15, diversas homenagens foram publicadas no perfil do Instagram do "Forró da Feira", espaço dedicado ao comércio local e a apresentações culturais.
Em um dos vídeos, o cantor e compositor Jakson Maia, que também se apresenta ruas de Baturité, homenageou a artista. Antes de cantar e visivelmente emocionado, Jackson fez votos de que os amigos, familiares e fãs encontrassem conforto. Ele revelou que Bia já havia pedido que sua despedida fosse embalada pelo ritmo que tanto amava.
Em seguida, acompanhado de outros músicos, Jackson cantou a música "Novinha do Onlyfans". Nos comentários da publicação, fãs reforçaram que "era a música dela" e parabenizaram pela realização do último desejo de Bia.
"Que ironia, ela ser sepultada justamente no dia em que levava tanta alegria a todos na feirinha, o sábado", escreveu uma seguidora.
Cortejo fúnebre de influenciadora digital foi marcado por apresentações musicais
Depois do velório, um cortejo fúnebre seguiu o corpo de Bia até o cemitério, acompanhado por vários carros, motos e pessoas a pé. A procissão contou com mais apresentações de forró, com sanfoneiro, cantores e danças, em uma despedida cheia de emoção.
Bia era bastante conhecida nas redes sociais, com perfis no Instagram, TikTok e Kwai, onde compartilhava vídeos dançando forró na Feira de Baturité aos sábados.
"Ela era uma pessoa muito querida na cidade, e sua morte causou grande comoção", relatou uma moradora ao O POVO. Só no Instagram, ela tinha 74 mil seguidores e se destacava pelo seu estilo, sempre usando uma bota, que puxava seu bordão: "chama na bota".
As investigações da morte de Bia estão a cargo da Delegacia Regional de Baturité, que realiza diligências para elucidar o caso.
Denúncias
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Regional de Baturité: (85) 3347 4241
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br
opovo.com.br
Cariri Ativo
17.02.2025