Cinturão das Águas: Ordem de serviço é assinada para supervisão das obras que abrangem municípios do Cariri - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Cinturão das Águas: Ordem de serviço é assinada para supervisão das obras que abrangem municípios do Cariri

Cinturão das Águas: Ordem de serviço é assinada para supervisão das obras que abrangem municípios do Cariri

Compartilhar isso

Obra do Cinturão das Águas do Ceará (CAC) - Foto: Reprodução/ Cogerh
 A expectativa é que sejam gerados entre 40 a 50 empregos diretos na região com o trabalho de supervisão.

Bruna Santos

Foi assinado na última quinta-feira (13) a Ordem de Serviço para supervisão das obras dos lotes 03 e 04 do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), que abrange os municípios de Barbalha, Crato e Nova Olinda. Ambos os lotes fazem parte do Trecho 1, que possui 145,3 km de extensão, e tem mais de 81% de execução.

O contrato, de R$ 7 milhões, foi assinado junto a empresa Magna Engenharia Ltda, que terá um prazo de execução de 12 meses. Estamos fazendo um esforço para que essas obras terminem o quanto antes”, afirmou o secretário de Recursos Hídricos, Fernando Santana.

De acordo com a pasta, um dos objetivos do Cinturão das Águas é conduzir a água da Barragem Jati até as nascentes do Rio Cariús, no município de Nova Olinda, na região do Alto Jaguaribe. Para o Cariri, é esperado que a obra possibilite maior disponibilidade hídrica, tendo em vista que o aquífero Missão Velha, principal manancial da região, apresenta os primeiros sinais de que atingiu o seu limite.

Detalhe dos lotes:

  • Lote 03: Abrange os municípios de Barbalha e Crato, com uma extensão de 34,23 km.
  • Lote 04: Abrange os municípios de Crato e Nova Olinda, com 31,56 km de extensão.

miseria.com.br

Cariri Ativo

17.02.2025