Eduardo Costa pode ser preso por caso envolvendo Fernanda Lima - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Eduardo Costa pode ser preso por caso envolvendo Fernanda Lima

Eduardo Costa pode ser preso por caso envolvendo Fernanda Lima

Compartilhar isso

 

Cantor sertanejo Eduardo Costa pode ter pena substituída por não realizar os serviços comunitários determinados em condenação inicial / Crédito: Reprodução/Instagram @eduardocosta
Cantor sertanejo Eduardo Costa pode ter pena substituída por não realizar os serviços comunitários determinados em condenação inicial.

Autor Lillian Santos

O cantor Eduardo Costa pode ter a pena alterada após verificação do descumprimento da sentença inicial, que determinava a realização de trabalhos comunitários, definida em 2022. A atualização do caso foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) à Quem nesta quarta-feira, 5.

Conforme a revista, o Ministério Público (MP) solicitou a substituição da pena “restritiva de direitos”, com a prestação de serviços comunitários, para “privativa de liberdade”, podendo resultar em prisão.

Eduardo Costa foi condenado por difamação em processo aberto por Fernanda Lima

A condenação de Eduardo Costa se deu após o cantor fazer uma publicação nas redes sociais na qual xingava Fernanda Lima, na época apresentadora do “Amor & Sexo”, programa exibido entre os anos de 2009 e 2018 na TV Globo.

músico chamou Fernanda de “imbecil” e afirmou que o programa era “esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros”, além de estimular os seguidores a “sabotarem” a apresentadora e o programa por abordarem questões sociais e políticas.

processo foi aberto ainda em 2018, mas a condenação se deu em 2022, determinando que Eduardo realizasse serviços comunitários, devido às “particularidades do crime” e de seu histórico criminal, a partir de fevereiro daquele ano.

De acordo com o Metrópoles, foi constatado que “não existiam sinais do cumprimento dos tais trabalhos”, levando o MP a substituir a pena do artista. O site acrescenta que o sertanejo e sua defesa foram intimados para justificar a não realização da pena determinada anteriormente.

“O Ministério Público requereu a revogação da substituição da pena restritiva de direitos para conversão em pena privativa de liberdade. Duas cartas precatórias foram encaminhadas para os juízos das comarcas de Indianápolis, em São Paulo, e de Belo Horizonte, em Minas Gerais – cidades onde o cantor possui residências – para intimá-lo junto com a sua defesa para justificarem as razões do descumprimento da sentença. Até agora nem o sertanejo nem seus advogados se apresentaram”, detalha o TJ-RJ em comunicado enviado à Quem.

opovo.com.br

Cariri Ativo

06.02.2025