Autor Mirla Nobre
Um pecuarista de 57 anos foi morto a tiros após discussão com um vizinho, provocada pelo rompimento de uma cerca de criação de gado. O crime ocorreu no último domingo, 9, na zona rural de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. A vítima foi identificada como Antônio Carlos Ribeiro Mendonça.
Conforme informações do repórter Yago Pontes, da rádio CBN Cariri, a vítima teria sido atingida por um disparo de arma de fogo na região da cabeça após a discussão. Além da cerca, ambos teriam disputas anteriores envolvendo a criação de gado. O suspeito do crime ainda não foi identificado. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o caso.
A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na unidade. A vítima possuía passagens por estelionato e ameaça.
Testemunhas relataram que os dois mantinham uma relação conturbada devido a conflitos frequentes sobre o gado, que invadia as propriedades vizinhas.
Antes do crime, ambos teriam tido um desentendimento inicial e a vítima teria deixado o local e voltado armado. Nesse momento, o pecuarista teria sido alvejado com o disparo efetuado pelo vizinho. A Polícia Civil abriu o inquérito para apurar os detalhes do caso.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura um crime de homicídio doloso contra um homem de 57 anos atingido por disparos de arma de fogo em uma via pública do bairro Salesianos.
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram informações que subsidiarão a apuração policial. O caso será investigado pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.
opovo.com.br
Cariri Ativo
12.02.2025