Obra 'Pau de Sebo' foi colocada na CE-350 em 2020 e, desde então, indica entrada para o Museu Brinquedim, em Pindoretama
A obra, uma peça de fibra de vidro sobre madeira com 6 metros e com aproximadamente 500 quilos, ficava a 4km da entrada do Museu Brinquedim, espaço que abriga obras, esculturas e telas do artista e é aberto à visitação.

Segundo a diretora do museu, Ângela Madeiro, a suspeita é que o sumiço da escultura da via pública tenha ocorrido entre os dias 17 ou 18 deste mês, provavelmente à noite.
Na noite deste domingo (23), Ângela confirmou que está, junto às autoridades, se organizando para reaver a peça, que precisa ser transportada em um caminhão Munck, um veículo de grande porte equipado com um guindaste articulado.
"Estamos nos mobilizando para ir ao local com estrutura para recolher", explicou à diretora ao Diário do Nordeste.
Ela afirmou que ainda não sabe o estado da escultura, mas que, em breve, ela voltará ao lugar de origem, na CE-350. "Ela irá retornar ao local, sim, e será restaurada se necessário", completou.
Quem é Dim Brinquedim
No último dia 14, Dim foi reconhecido pelo Governo do Estado como um mestre da cultura. Ele é referência nacional na confecção de brinquedos artesanais tradicionais.
As obras produzidas por Dim, dentre as quais parte delas estão disponíveis à visitação do Museu, têm caráter lúdico e interativo, sendo um dos grandes diferenciais do artista.
Localizado em Pindoretama, o Museu Brinquedim conta com cerca de 500 obras do artista, entre brinquedos, esculturas e telas, e é aberto à visitação.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
24.03.2025