O evento ocorre no Sesc Iparana Ecoresort. Das 14h às 15h, a ministra participa de solenidade com autoridades, e das 15h às 15h30, atenderá a imprensa.
O encontro reúne, nos dias 14 e 15 de março, representantes da sociedade civil, governos e setor privado para debater e consolidar 20 propostas prioritárias destinadas a enfrentar os efeitos das mudanças climáticas no estado.
Um dos principais objetivos da Conferência Estadual é eleger os 50 delegados que representarão o Ceará na 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, que acontece entre os dias 6 e 9 de maio, em Brasília (DF). A delegação de cada estado deve ser formada por 50% de representantes da sociedade civil, 30% de representantes do setor privado e 20% de representantes do setor público. Além disso, deve-se promover a presença de mulheres (cis ou trans) e a participação de pelo menos 50% de pessoas negras em cada delegação.
Sobre a 5ª CNMA
O processo culmina na realização da etapa nacional, em Brasília (DF), com a participação de delegações de todos os estados e do Distrito Federal. Neste momento, serão avaliadas as propostas estaduais e apresentadas e consolidadas as propostas finais da 5ª CNMA para a Transformação Ecológica do país no contexto da mudança do clima.
SERVIÇO
Participação da ministra Marina Silva na 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente do Ceará
Data: 14 de março de 2024
Horário: 14h às 15h30
Local: Sesc Iparana Ecoresort
Endereço: Av. José de Alencar, 150 - Iparana, Caucaia - CE
Contatos para imprensa:
Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA)
Samara Amaral: (85) 98768-2662
Tarcília Rego: (85) 99696.3236
Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA)
Fabio Toreta, chefe da Assessoria Especial de Comunicação Social (Ascom) do MMA
E-mail: imprensa@mma.gov.br
Cariri Ativo
14.03.2025