Suspeito de se passar por governador Elmano diz que pediu dinheiro em tom de brincadeira - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Suspeito de se passar por governador Elmano diz que pediu dinheiro em tom de brincadeira

Suspeito de se passar por governador Elmano diz que pediu dinheiro em tom de brincadeira

Compartilhar isso

 

Legenda: A imagem acabou se tornando pública, o que motivou oitivas e diligências da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC)
Foto: Thiago Gadelha

O homem prestou depoimento à Delegacia Regional de Aracati nesta terça-feira (29)


Escrito por
Redaçãoproducaodiario@svm.com.br

Polícia Civil do Ceará (PCCE) identificou, nesta terça-feira (29), um homem de 32 anos como responsável por se passar pelo governador Elmano de Freitas (PT) para pedir R$ 100 para pagamento de servidores.

O suspeito é natural de Jaguaruana e foi conduzido por policiais até a Delegacia Regional de Aracati, onde prestou esclarecimentos a respeito do caso.

Segundo os investigadores, o homem alegou que a mensagem foi enviada em tom de brincadeira a um colega de trabalho. Este não identificou o autor, mas capturou a tela do aparelho e divulgou a mensagem nas redes sociais, supostamente para alertar sobre uma tentativa de golpe. 

A imagem acabou se tornando pública, o que motivou oitivas e diligências da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

O caso, segundo a DRCC, segue em investigação, para que se certifique que não houve nenhuma vítima lesada financeiramente.

ENTENDA O CASO

O governador do Ceará denunciou, nesta segunda-feira (28), que alguém estava usando o nome dele para enviar mensagens pedindo dinheiro para completar o pagamento dos servidores.

"Olá, aqui é Elmano de Freitas, governador do Estado do Ceará. Informo que, devido a um equívoco em uma transferência via PIX, necessito complementar o valor destinado ao pagamento dos servidores públicos. Resta um valor de R$ 100,00. Poderia, por gentileza, colaborar? Reembolsarei o valor na próxima segunda-feira", dizia a mensagem

Na denúncia, o chefe do Executivo afirmou: "Estão se passando por mim. Não caiam em golpes. Se você receber essa mensagem, denuncie".

diariodonordeste.verdesmares.com.br

Cariri Ativo

30.04.2025