O homem prestou depoimento à Delegacia Regional de Aracati nesta terça-feira (29)
O suspeito é natural de Jaguaruana e foi conduzido por policiais até a Delegacia Regional de Aracati, onde prestou esclarecimentos a respeito do caso.
Segundo os investigadores, o homem alegou que a mensagem foi enviada em tom de brincadeira a um colega de trabalho. Este não identificou o autor, mas capturou a tela do aparelho e divulgou a mensagem nas redes sociais, supostamente para alertar sobre uma tentativa de golpe.
A imagem acabou se tornando pública, o que motivou oitivas e diligências da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).
O caso, segundo a DRCC, segue em investigação, para que se certifique que não houve nenhuma vítima lesada financeiramente.
ENTENDA O CASO
O governador do Ceará denunciou, nesta segunda-feira (28), que alguém estava usando o nome dele para enviar mensagens pedindo dinheiro para completar o pagamento dos servidores.
"Olá, aqui é Elmano de Freitas, governador do Estado do Ceará. Informo que, devido a um equívoco em uma transferência via PIX, necessito complementar o valor destinado ao pagamento dos servidores públicos. Resta um valor de R$ 100,00. Poderia, por gentileza, colaborar? Reembolsarei o valor na próxima segunda-feira", dizia a mensagem
Na denúncia, o chefe do Executivo afirmou: "Estão se passando por mim. Não caiam em golpes. Se você receber essa mensagem, denuncie".
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
30.04.2025


