Bolsonaro diz ser 'apaixonado' por Trump, mas nega relação com tarifaço dos EUA - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Bolsonaro diz ser 'apaixonado' por Trump, mas nega relação com tarifaço dos EUA

Bolsonaro diz ser 'apaixonado' por Trump, mas nega relação com tarifaço dos EUA

Compartilhar isso

 

Legenda: Donald Trump alega que Jair Bolsonaro é vítima de "caça às bruxas" no Brasil
Foto: ALAN SANTOS/Brazilian Presidency/AFP

Trump defende Bolsonaro e cita "caça às bruxas" ao taxar o Brasil.


Escrito por
Redaçãoproducaodiario@svm.com.br


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu, no Brasil por tentativa de golpe de Estado, disse, nesta terça-feira (15), ser "apaixonado" pelo presidente Donald Trump e pelo povo norte-americano, mas não sabe o que se passa na cabeça do republicano a respeito do "tarifaço" de 50% imposto recentemente ao País. 

"O que passa na cabeça do Trump, eu não sei. Eu gosto dele, sou apaixonado por ele, pelo povo americano, pela política americana, pelo país que é os Estados Unidos", mencionou Bolsonaro em entrevista ao portal Poder360.

O ex-mandatário, no entanto, negou que seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está morando nos Estados Unidos, esteja envolvido na taxação: "Negativo, ninguém está vibrando com taxação, não", afirmou.

Trump nega proximidade e chama Bolsonaro de 'conhecido'

Mais cedo, nesta sexta, Trump garantiu que não é amigo de Bolsonaro, mas voltou a criticar o Brasil por investigar o ex-presidente sobre tentativa de golpe.

"O presidente Bolsonaro não é um homem desonesto. Ele ama o povo do Brasil, lutou muito pelo povo do Brasil. Ele negociou acordos comerciais contra mim pelo povo do Brasil e foi muito duro", alegou o republicano em entrevista coletiva.

"Olha, ele não é como um amigo meu, é alguém que eu conheço. E eu o conheço como um representante de milhões de pessoas. Brasileiros são ótimas pessoas. [...] Querem colocá-lo na cadeia. Acho que é uma caça às bruxas e acho muito lamentável. Ninguém está feliz com o que o Brasil está fazendo porque Bolsonaro era um presidente respeitado", acrescentou Trump.

PGR pede condenação de Bolsonaro

Nessa segunda-feira (14), a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação do ex-presidente Bolsonaro e de outras sete pessoas envolvidas em uma tentativa de golpe de Estado iniciada em 2022.

A manifestação foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes e faz parte das alegações finais, a última fase antes do julgamento dos acusados, que deve ser no próximo setembro.

diariodonordeste.verdesmares.com.br

Cariri Ativo

16.07.2025