Artesãos e artesãs de 12 municípios do Cariri apresentam, durante a Expocrato 2025, peças produzidas com técnicas tradicionais em diversas tipologias, como fios e tecidos, fibras vegetais, madeira e pedras. Ao todo, 38 artistas integram o estande da Central de Artesanato do Ceará (CeArt), movimentando a economia criativa da região.
As peças apresentadas são resultado de processos colaborativos entre os grupos produtivos e a equipe técnica. Os representantes vêm das cidades de Antonina do Norte, Barbalha, Barro, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Santana do Cariri e Várzea Alegre.
Entre os nomes que marcam presença estão Espedito Velozo de Carvalho (Nova Olinda), Mônica Estevão Bezerra (Juazeiro do Norte), Carlos Eduardo de Sousa (Santana do Cariri), Irene Francelino de Oliveira (Várzea Alegre), Francisca Franci Oliveira (Várzea Alegre) e Inês Antunes Brandão (Antonina do Norte).
Além da comercialização, o estande da CeArt oferece serviços de emissão e renovação da carteira de identidade artesanal, para o reconhecimento formal dos profissionais do setor.
miseria.com.br
Cariri Ativo
16.07.2025