O felino foi resgatado com segurança e ficou sob os cuidados da Secretaria Estadual de Proteção Animal
Funcionários de uma barraca de praia na localidade de Corguinho, no município de Camocim, no Litoral Oeste do Ceará, foram surpreendidos na manhã dessa segunda-feira (7) ao chegar para mais um dia de trabalho. No local, estava uma cliente diferente: uma onça suçuarana, também conhecida como onça-parda.
“Chegou o funcionário e ficou lá no balcãozinho, onde faz os drinks, e, segundo ele me contou, ouviu uns roncos, tipo uns grunhidos, como se fosse um ronco de pessoas [...] Ele disse que primeiro achou que fosse alguma pessoa, lá é bem tranquilo, poderia ter alguém dormindo”, contou Ilmar Barros, proprietário da My Beach, barraca onde o animal foi encontrado.
Ainda em entrevista ao Diário do Nordeste, o empresário contou que tudo aconteceu pela manhã, às 8 horas. De acordo com ele, ninguém foi machucado pelo animal, que depois de um tempo foi resgatado.
RESGATE
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou, por meio de nota, que uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) atendeu a ocorrência de resgate do animal silvestre.
“A equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após moradores informarem a presença de uma onça suçuarana no interior de um estabelecimento comercial. De imediato, os policiais entraram em contato com o Instituto Pró-Silvestre para orientação quanto ao manejo e encaminhamento do animal”, informou a entidade.
Ao chegarem ao local, os agentes do BPMA constataram que a onça já havia sido contida em uma jaula, providenciada pela Defesa Civil e pela Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMA) de Camocim.
O felino foi resgatado com segurança e ficou sob os cuidados da Secretaria Estadual de Proteção Animal, que também compareceu ao local e realizou o transporte do animal até o Instituto Pró-Silvestre, em Fortaleza.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
08.07.2025