Vereadora se queixa por não ser chamada de “Dra.” na Câmara de Nova Olinda - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Vereadora se queixa por não ser chamada de “Dra.” na Câmara de Nova Olinda

Vereadora se queixa por não ser chamada de “Dra.” na Câmara de Nova Olinda

Compartilhar isso

 

Dra. Karinne - Foto: Reprodução
Advogada, Dra. Karinne (MDB) se queixou que chegaram ofícios ao seu gabinete sem o pronome de tratamento.

Rogério Brito

A vereadora Dra. Karinne (MDB) fez um pronunciamento na Câmara Municipal de Nova Olinda, durante a sessão plenária da última quinta-feira (26), exigindo que seja chamada de “Dra.” pelos colegas parlamentares. Advogada, ela se queixou que chegaram ofícios ao seu gabinete sem o título de tratamento.

“Só gostaria de fazer um pedido em relação ao meu nome. Eu gostaria de ser chamada pelo nome que a gente escolheu, que é pelo meu nome social, que tá aqui, Dra. Karinne”, disse.

Em resposta, o presidente da Casa, Neném Camilo (PSB), garantiu que todos os documentos expedidos pela Câmara terão o tratamento solicitado. No entanto, ele afirmou não poder obrigar os demais vereadores a chamá-la de Dra.

“Aqui a senhora é uma vereadora, como qualquer outra. Lá no fórum, na delegacia, a senhora é a Dra. Karinne, mas aqui é uma vereadora como qualquer outra. Eu não tenho autonomia para [obrigar] os vereadores a tratar da forma que você está exigindo”, disse o presidente.

A vereadora rebateu o argumento, afirmando que se trata de um direito dela. Ela citou como exemplo o próprio presidente, que tem o nome de batismo Ivanildo Alencar, mas é tratado como Neném Camilo. “A grande maioria não é chamada pelo nome de batismo, e sim pelo nome social”.

miseria.com.br

Cariri Ativo

02.07.2025