Rogério Brito
A vereadora Dra. Karinne (MDB) fez um pronunciamento na Câmara Municipal de Nova Olinda, durante a sessão plenária da última quinta-feira (26), exigindo que seja chamada de “Dra.” pelos colegas parlamentares. Advogada, ela se queixou que chegaram ofícios ao seu gabinete sem o título de tratamento.
“Só gostaria de fazer um pedido em relação ao meu nome. Eu gostaria de ser chamada pelo nome que a gente escolheu, que é pelo meu nome social, que tá aqui, Dra. Karinne”, disse.
Em resposta, o presidente da Casa, Neném Camilo (PSB), garantiu que todos os documentos expedidos pela Câmara terão o tratamento solicitado. No entanto, ele afirmou não poder obrigar os demais vereadores a chamá-la de Dra.
“Aqui a senhora é uma vereadora, como qualquer outra. Lá no fórum, na delegacia, a senhora é a Dra. Karinne, mas aqui é uma vereadora como qualquer outra. Eu não tenho autonomia para [obrigar] os vereadores a tratar da forma que você está exigindo”, disse o presidente.
A vereadora rebateu o argumento, afirmando que se trata de um direito dela. Ela citou como exemplo o próprio presidente, que tem o nome de batismo Ivanildo Alencar, mas é tratado como Neném Camilo. “A grande maioria não é chamada pelo nome de batismo, e sim pelo nome social”.
miseria.com.br
Cariri Ativo
02.07.2025