Autor Gabriele Félix
A influenciadora Bia Miranda está entre os 15 alvos da Operação Desfortuna, deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), na manhã desta quinta-feira, 7. De acordo com postagens na rede social, ela estaria no Ceará.
Policiais civis da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD) miram 15 influenciadores digitais que usam as redes sociais para divulgar o popularmente conhecido como "Jogo do Tigrinho" e outros semelhantes.
De acordo com os agentes, as investigações apontaram sinais de enriquecimento incompatível com a renda declarada pelos influenciadores, que ostentavam nas redes sociais estilos de vida luxuosos, com viagens internacionais, veículos de alto padrão e imóveis de alto valor.
Na segunda-feira, 4, a influenciadora publicou fotos em praias e hospedagens de Fortaleza. Em um vídeo publicado na manhã desta quinta-feira, 8, por volta das 11h02min, Bia Miranda apareceu nos stories, em uma mansão com piscina, ao lado de amigos.
Em um cenário semelhante às publicações divulgadas na capital cearense, a digital influencer afirma estar na Bahia. A postagem foi feita poucas horas depois do início da operação.
“Agora eu vou pra rua aqui na Bahia, porque a gente vai passear, porque eu vou tentar procurar biquininhos, porque eu estou precisando de biquíni novo. Eu estava lá em Fortaleza, mas não consegui achar biquínis que me agradassem”, declarou a influenciadora.
A ofensiva visa desarticular um esquema de promoção ilegal de jogos de azar online com indícios de crimes como lavagem de dinheiro e organização criminosa.
As diligências da ofensiva são realizadas nas cidades Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
opovo.com.br
Cariri Ativo
08.08.2025