Agressor se apresentou espontaneamente na delegacia e foi autuado por tentativa de feminicídio e lesão corporal
Um homem de 35 anos foi preso nessa terça-feira (5) por tentar matar a esposa a facadas em Quixeramobim, no Sertão do Ceará. Ele já havia sido capturado em maio deste ano por agredir a filha autista que sofre com transtornos mentais, segundo a Delegacia Municipal de Quixeramobim.
Conforme a unidade policial, a agressão contra a mulher ocorreu no último fim de semana, e o homem se apresentou espontaneamente na terça para prestar esclarecimentos, mas foi preso, pois a Polícia Civil havia pedido um mandado preventivo à Justiça do Ceará.
"O histórico de reincidência e a periculosidade do investigado motivaram a representação pela sua prisão preventiva", informou a Delegacia. Ele responderá por feminicídio tentado e lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha.
O agressor teria desferido cerca de quatro facadas na companheira, sendo um na região do rosto e outros três na cabeça. Um vídeo de câmera de segurança mostrou a mulher andando na rua ensanguentada, no último sábado (2).
Agressão contra filha autista
No dia 16 de maio, o homem foi flagrado por videomonitoramento derrubando a filha autista e dando puxões de cabelo nela, que fica no chão enquanto ele vai embora de moto. O caso gerou revolta nas redes sociais, e o pai foi denunciado por vizinhos.
Pelas agressões, ele foi indiciado por lesão corporal no contexto da violência doméstica, segundo a Delegacia Municipal.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
07.08.2025