Foram reunidos pelos investigadores dados que demonstram "natureza pejorativa e conspiratória dos conteúdos" de Allan dos Santos
Foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), pela Polícia Federal (PF), um relatório que indicia o blogueiro Allan dos Santos por difamação, crimes de injúria e incitação ao crime. A informação foi confirmada pelo portal g1.
"Valendo-se da internet e da criação de múltiplos perfis, teria sistematicamente desrespeitado decisões do Supremo Tribunal Federal, cometido crimes contra a honra de uma jornalista e incitado a desordem, o que contribui para a animosidade entre os Poderes da República e a polarização política", apontou a PF.
Além disso, os investigadores afirmam que conseguiram reunir dados de postagens de Allan que “demostram a natureza pejorativa e conspiratória dos conteúdos”.
ALLAN DOS SANTOS E AS REDE SOCIAIS
A PF enviou um relatório ao ministro Alexandre de Moraes, em março desse ano, informando que a plataforma X não cumpriu ordens de bloqueio de contas da rede social, citando os influenciadores bolsonaristas Allan dos Santos e Rodrigo Constantino, investigados por promover desinformação na internet.
À época, diante das informações da Polícia Federal, Moraes determinou que o X e a Meta, proprietária do Facebook e Instagram, fornecessem informações sobre as contas de Allan dos Santos.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
21.08.2025